Torcida do Grêmio foi apedrejada durante trajeto para o Beira-Rio
Após o atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste, outro incidente parecido aconteceu antes do Grenal no último domingo (25). Dessa vez, envolveu a torcida do Grêmio.
Três ônibus de torcedores do Imortal foram apedrejados na ida para o estádio do Beira-Rio. Felizmente, não houve registro de feridos, mas a atitude liga um sinal de alerta no Rio Grande do Sul.
Torcida do Grêmio apedrejada
De acordo com informações do Departamento do Torcedor Gremista (DTG), três ônibus foram apedrejados saindo do túnel da Conceição, em Porto Alegre. Ainda não foi feito nenhum Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
O ataque é mais entre tantos casos no futebol brasileiro e aconteceu poucos dias depois do atentado ao ônibus do Fortaleza. Após o empate contra o Sport pela Copa do Nordeste na última quarta-feira (21), criminosos jogaram uma bomba caseira no ônibus da delegação e vários jogadores ficaram feridos.
O caso mais grave foi do lateral-esquerdo Escobar, que levou 13 pontos no rosto e ficará com uma grande cicatriz no local. O médico do Leão do Pici, Cláudio Maurício, detalhou os ferimentos sofridos pelos atletas e disse que não houve uma morte “por sorte”.
“Nós estamos falando de seis atletas periciados. A natureza das lesões fala por si só. Temos lesões contusas, perfurantes, queimaduras de segundo grau, lesões com deformidade definitiva… Temos lesões que não vão se apagar mais, que são cicatrizes definitivas. Não tenho dúvidas de que não estamos hoje velando alguém por segundos ou pela mão de Deus”, explicou.